O guia definitivo para cintilografia renal



Pesquisa por Refluxo Gastro-Esofágico Agende Esse Exame A cintilografia para pesquisa de refluxo gastro-esofágico é um exame da medicina nuclear qual possui a finalidade por diagnosticar o refluxo de alimento do estômago para a o esôfago.

Especificamente para a linfocintilografia nãeste é necessário jejum entretanto, dependendo do horário da cirurgia, o paciente já deverá manter-se em jejum. 

Esta té especialmentecnica oferece fins similares e, em certos estudos, melhores qual a técnica do agulhamento ou carvão, usando a grande vantagem de menor incômodo para a paciente.

Uma injeção por radiofármaco é realizada na veia do paciente e o exame é realizado após 3 a 5 horas. As imagens são adquiridas em um equipamento chamado gama-câmara e analisadas posteriormente pelo mfoidico nuclear de que fará um laudo do exame.

Por tua vez, a cintilografia renal fixa jazepararpermanecequedatica, como este próprio nome afirma, consiste na aquisiçãeste do imagens permanecequedaticas atravfois do uso do radiofármaco DMSA-99mTc (ácido dimercaptosuccínico marcado com tecné especialmentecio 99 metaestável), o qual se concentra e se fixa aos túbulos do parênquima renal por maneira proporcional à funçãeste tubular e integridade do córtex renal.

Estudo normal: A ausência do obstruçãeste é caracterizada através excreção rápida e quase terminada do traçador. Este "T¹/²" por eliminação (tempo necessário de modo a eliminar 50% do radiofármaco) é inferior a 10 min.

Pielonefrite aguda: DMSA. Têm a possibilidade de aparecer como defeito focal único ou múltiplo na captação cortical do traçador, utilizando preservaçãeste do contorno renal, isento reduçãeste do volume renal ou da espessura do parênquima.

6. Após tfoirmino DE imagens iniciais, pode ser necessário locomover-se ao toalete de modo a urinar e adquirir uma imagem pós-miccional, usando duração mé especialmentedia de 1 minuto.

Estudo normal: A ausência de obstruçãeste é caracterizada através excreção rápida e quase completa do traçador. Este "T¹/²" de eliminaçãeste (tempo necessário para eliminar 50% do radiofármaco) é inferior a 10 min.

É o estudo que têm a oportunidade de Conservar com elevado precisãeste o que funcionem de cada rim ao longo do procedimento mfoidico.

Este exame é bastante seguro e Pode vir a ser realizado em pacientes do Lindas as idades, até mesmo em ré especialmentecem-nascidos. O radiofármaco usado é diferente Destes contrastes e não causa efeitos colaterais.

Cintilografia renal dinâmica: A furosemida (lasix) é injetada EV na dose ele tem um bom ponto por 1 mg/kg (dose máxima do 80 mg) quando é visualizada a máxima distensãeste da pelve renal, tais como leia o artigo estímulo diurfoitico.

Pesquisa por Corpo Inteiro utilizando Gálio–67 Agende Esse Exame A cintilografia utilizando Gálio-67 é 1 estudo por corpo inteiro útil na avaliaçãeste por quaisquer tipos de câncer (por exemplo ESTES linfomas) e do doenças inflamatórias e infecciosas (pacientes com febre por origem incerta, miocardites, pacientes com próteses ortopédicas etc).

O exame é bastante seguro e Pode vir a ser realizado em pacientes do todas as idades, inclusive em rfoicem-nascidos. O radiofármaco usado é diferente dos contrastes e não causa efeitos colaterais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *